dieta usp

Dieta da USP funciona? Leave a comment

Mesmo quem pretende perder peso pode contar com diferentes dietas, uma das mais conhecidas e que algumas pessoas estão utilizando é a dieta chamada “USP”. Embora a faculdade nunca tenha confirmado ter relação com essa dieta, ela leva esse nome. Através de algumas funções, muitos pacientes relatam ter resultados positivos com essa dieta.

É correto afirmar que a dieta é conhecida por dois fatores que são fundamentais, ela auxilia o paciente a consumir menos calorias todos os dias. Nos primeiros dias é comum perceber a eliminação de líquido pelo organismo, isso acontece devido ao corte de carboidratos.

Muitas vezes, para entrar numa dieta mais rigorosa, muitos pacientes precisam abrir mão de consumir o que antes era comum, como por exemplo, alimentos com alto índice de calorias ou gorduras. Se alimentar de maneira saudável é o início de tudo, fazer uma reeducação em tudo que consome é uma alternativa viável para os pacientes.

Com a redução do consumo de carboidratos no corpo é comum perceber a perda de gordura. Quando alguém inicia uma dieta é possível perder peso nos primeiros dias, por isso que o consumo de água deve ser dobrado.

A quantidade de alimento para consumir é muito baixa, por isso que o recomendável é fazer essa dieta somente por 14 dias, pois as calorias consumidas são mínimas. Tudo isso acaba correndo o risco de o paciente se sentir fraco nos primeiros dias. Por isso que a dieta é recomendada para apenas duas semanas.

Fazer três refeições por dia é o suficiente para quem está iniciando a dieta da USP, pois dessa maneira é notório o resultado rápido e eficaz. A refeição pela manhã precisa ser apenas um copo de café, de preferência sem açúcar, o almoço tem que ser moderado e de preferência consumir ovo cozido, o jantar também pode ser mais moderado.

Conhecida como a dieta da USP, é possível notar a diferença quando consumimos menos alimentos que não tem valores altos de carboidratos, dá para perceber que o emagrecimento surge de maneira mais rápida. Por isso que controlar o apetite e tudo que consome é a regra básica para pessoas que estão procurando perder peso com saúde.

Além de auxiliar o paciente a emagrecer, a dieta USP também é utilizada para desinchar o corpo e ao mesmo tempo evitar as indesejadas celulites que para as mulheres pode ser um problema futuramente.

Alguns pacientes que já fazem essa dieta há algum tempo informam que em apenas duas semanas é possível perder alguns quilos indesejados, porém, eles também falam que abusar desse método acaba prejudicando a saúde, pois o organismo acaba queimando as proteínas da massa magra, assim como os músculos.

Por isso que essa dieta é para quem realmente deseja emagrecer, pois como todas as dietas, a dieta USP pode oferecer alguns riscos a saúde de alguns pacientes, como por exemplo, dor de cabeça, prisão de ventre, fadiga, dor no corpo, insônia, fraqueza muscular, entre outros.

Se algum efeito colateral surgir, o paciente precisa entrar em contato o quanto antes com algum médico especialista. Vale ressaltar também que essa dieta é contraindicada para algumas pessoas, como, gestantes, paciente com colesterol alterado, paciente com disfunção renal, etc.

Os resultados costumam surgir se o atleta cumprir corretamente com a dieta. Além disso, outros fatores acabam interferindo também. Praticar atividades físicas é fundamental e auxilia na queima de gordura de maneira mais rápida.

A média da perda de peso é de 7 a 10 quilos em duas semanas de dieta. O momento mais complicado de tudo isso é a pós dieta, que para muitos é mais difícil até porque para manter o peso e alterar a alimentação é uma tarefa nada fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixa uma mensagem no whatsapp, responderemos assim que possível.

(11) 94272-6195