Muitos hormônios produzidos pelo nosso organismo são responsáveis por várias funções necessárias para o bom funcionamento e para o crescimento do corpo. Assim como a testosterona é responsável por várias mudanças que são possíveis ver no corpo do homem, o GH landerlan, hormônio do crescimento, promove o crescimento corporal. Esses dois hormônios têm em comum, também, seu uso estético.

O GH é uma proteína secretada pela hipófise, órgão situado em uma cavidade do crânio e é responsável pelo aumento das células (em volume e em número) dos tecidos do organismo durante toda a vida do indivíduo. Mesmo que não ocorra mais crescimento em estatura devido à falta de cartilagem para tal, o hormônio continua a ser produzido, porém em menor quantidade.
Algumas das funções citadas são grandes atrativos para pessoas que desejam melhorar a forma física, sendo procurado e utilizado como esteroides anabolizantes, assim como o uso de remédios à base de testosterona, que são os mais utilizados.
O uso desse hormônio como medicamento pode ser visto em pessoas que têm alguma forma de nanismo, ou qualquer problema que seja relacionada à dificuldade em crescimento. Quando foi iniciada a utilização do GH como auxiliar para crescimento, o hormônio era retirado de cadáveres e, posteriormente, utilizado em pacientes que sofriam de nanismo. Depois de um tempo, o GH começou a ser sintetizado em laboratório, sendo mais fácil sua comercialização e utilização.
Muitas pessoas, em treinamento físico e com objetivo estéticos de ganhar massa muscular e tonificar o corpo, usam esse medicamento tendo em vista os benefícios trazidos pela diminuição das reservas corporais e pela síntese de proteínas pelas células.
Benefícios do GH
- Antienvelhecimento;
- Melhor capacidade de recuperação do corpo;
- Maior síntese proteica em tecidos diversos no corpo, incluindo articulações, tendões e ligamentos, o que, hipoteticamente auxiliaria em certa redução nas chances do desenvolvimento de lesões;
- Aumento da libido e melhora na função eréctil;
- Melhora na função cognitiva e no humor;
- Melhora na qualidade do sono;
- Aumento da massa muscular;
- Redução significativa da gordura corpórea;
- Potencializa o emagrecimento;
- Redução de risco de doença cardiovascular.
- Bom preço em relação aos benefícios.
Possíveis efeitos colaterais do GH
- Diabetes, devido ao uso de gordura como energia, acumulando glicose no sangue;
- Inchaço corporal, por reter mais líquido do que o normal;
- Dores nas articulações, pois o GH tende a induzir a produção de substâncias do crescimento ósseo;
- Câncer, a partir da grande produção de células nos tecidos;
- Hipoglicemia, ao ser utilizado com insulina ou por pessoas que tem tendência a produzir muita insulina;
- Musculatura cardíaca maior, devido à grande síntese celular.
Como usar GH?
Demora um pouco a aparecer os resultados, por isso seu ciclo é um pouco longo e demanda certa quantia em dinheiro. São doses injetáveis diárias durante 5 ou 6 meses e o preço das injeções podem variar de acordo onde for comprar.
Então antes de comprar em qualquer lugar, é ideal procurar um endocrinologista e seguir as recomendações, pois caso contrário só estará jogando dinheiro fora porque os preços do medicamento são altos e o risco de acontecer algum prejuízo à sua saúde também.