Acne Leave a comment

O que é acne?

Acne é uma doença de pele comum em adolescentes. Geralmente melhora com o tempo e geralmente desaparece por volta dos 25 anos. A acne pode continuar na idade adulta para algumas pessoas.

O que causa ou aumenta meu risco de acne?

A acne ocorre quando os poros ficam bloqueados com células mortas da pele, óleo ou bactérias. Poros são aberturas na pele onde são produzidos óleo, suor e cabelo. A acne pode ser causada por níveis elevados de hormônio durante a puberdade. Alterações hormonais causadas por pílulas anticoncepcionais, ciclos menstruais ou gravidez podem causar acne em mulheres. Medicamentos como antidepressivos e anticonvulsivantes também podem causar acne. Pele sensível ou história familiar de acne aumentam o risco. O seguinte pode piorar sua acne:

  • Cosméticos ou produtos para o cabelo à base de óleo ou bronzeador
  • Esfregando sua pele com muita força ou cutucando suas espinhas
  • Estresse
  • Pressão na pele de capacetes esportivos ou mochilas

Quais são os diferentes tipos de acne?

A acne aparece com mais frequência no rosto, pescoço, parte superior do tórax, costas e braços.

  • Whiteheads são manchas brancas fechadas que se formam quando o poro está completamente bloqueado.
  • Os cravos são pequenos pontos escuros que se formam quando o poro é bloqueado, mas permanece aberto.
  • Pimples são inchaços inflamados que contêm pus. Eles geralmente são causados ​​por poros entupidos. As espinhas se desenvolvem quando espinhas ou cravos são infectados.
  • A acne cística é composta por grandes nódulos inflamados ou cistos que contêm pus. Eles se parecem com grandes espinhas e se formam profundamente dentro da pele. Eles podem causar dores e cicatrizes.

Como a acne é diagnosticada?

Seu médico examinará sua pele e perguntará se você já recebeu tratamento para acne. Diga a ele quanto tempo dura a sua acne e quais produtos de cuidado facial você usa. Seu provedor pode perguntar se alguma coisa melhora ou piora a acne. Você pode precisar de exames de sangue para verificar seus níveis hormonais.

Como a acne é tratada?

O tratamento depende da gravidade da acne. Seu provedor de serviços de saúde pode recomendar qualquer um dos seguintes:

  • Medicamentos de venda livre para acne com peróxido de benzoíla e ácido salicílico podem ajudar a tratar a acne leve. Eles estão disponíveis na forma de géis, loções, cremes, almofadas ou sabonetes. Pode levar várias semanas para você notar uma melhora. Siga as instruções no rótulo do medicamento. Não use mais do que o recomendado. Este medicamento pode causar pele seca e vermelha se você usar muito.
  • Os medicamentos prescritos podem ser necessários se os medicamentos sem receita não ajudarem após 2 meses. Pode ser necessário tomar mais de um tipo de medicamento para tratar a acne. Isso pode incluir antibióticos que matam as bactérias e ajudam a diminuir o inchaço. Um tipo de medicamento prescrito para acne denominado retinóides pode causar defeitos congênitos graves. Você não use este medicamento se estiver grávida ou pode engravidar.
  • A fototerapia pode ajudar a diminuir a acne. Peça ao seu profissional de saúde mais informações sobre a fototerapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixa uma mensagem no whatsapp, responderemos assim que possível.

(11) 94272-6195